Na noite dessa quinta-feira (1°), a Câmara Municipal de Barroso encerrou seu recesso parlamentar com o retorno de suas reuniões ordinárias. No encontro aconteceu a aprovação de um importante Projeto de Lei, o de Nº 145/2019, que institui o Programa Bolsa Família Complementar Municipal, de autoria do Executivo.
De acordo com o texto, famílias com renda per capita de até R$ 89 mensais terão direito ao benefício complementar, desde que atendam a alguns requisitos constantes no projeto, que foi aprovado em votação única e, agora, será sancionado pelo Prefeito Reinaldo Fonseca. Um dos trechos do projeto prevê que “o valor do auxílio financeiro será de até R$ 100,00 (cem reais) mensais para cada família beneficiária do Programa Bolsa Família que se encontrem em situação de pobreza e extrema pobreza”.
Até 100 famílias deverão ser contempladas, recebendo o benefício por um período de 06 (seis meses), podendo este ser prorrogado por igual período, conforme laudo emitido pela Assistência Social. O teor completo do projeto pode ser acessado no site da Câmara Municipal, através do link http://sgc.camarabarroso.mg.gov.br/?Download=4598.
O município precisa incentivar o trabalho e o empreendedorismo, e não o ócio.
Demagogia pura, com base num suposto “bem estar social”, quando na verdade cria um círculo vicioso de dependência dos beneficiados.