Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros salvou uma criança de três anos que se afogou em uma piscina de 1,40 metros de profundidade na tarde de terça-feira (07) em Barbacena.

Cabo Reis foi o telefonista que repassou orientações iniciais à família

O salvamento aconteceu depois que a mãe da menina, de 26 anos e que está grávida, entrou em contato com os Bombeiros através do telefone 193 informando que a criança de três anos havia se afogado na piscina da própria casa e estava com os lábios roxos. O cabo Rogério Reis atendeu a ligação e orientou a deitar a criança no chão e fazer massagens compressivas até a chegada do resgate.

A equipe da ambulância comandada pelo sargento Celso, tendo ainda o cabo Alex e o cabo Neves como componentes, chegou a casa no bairro Novo Horizonte em menos de três minutos e assumiu o salvamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a rápida ação dos familiares que seguiram a orientação do bombeiro e a eficiência da equipe de resgate que chegou ao local prontamente, resultou no salvamento da criança, que voltar a respirar.

A criança foi levada pela ambulância até a Santa Casa de Misericórdia em cerca de dois minutos, onde deu entrada no setor pediátrico. Segundo a administração do hospital, por ter sofrido uma parada respiratória, a criança ficou em observação na unidade.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.