Na noite dessa quinta-feira (8), através de uma ligação telefônica, o Sargento do Corpo de Bombeiros de São João del Rei auxiliou no socorro de um bebê de apenas dois dias. Após notar que a recém-nascida não conseguia respirar, o pai entrou em contato com a corporação.
De acordo com o Sargento Márcio, militar que salvou o bebê, “o rapaz me informou que deu um medicamento para a menina, e notou que ela não conseguia respirar. Neste tipo de situação, é necessário uma ação imediata, pois cada segundo faz diferença”. Ainda segundo Márcio, após as primeiras orientações, foi possível ouvir a criança chorando, o que é um bom sinal neste tipo de ocorrência, pois sinaliza que o bebê voltou a respirar.
Uma Unidade de Resgate foi encaminhada até o local para dar sequência ao atendimento. De acordo com o Sargento Maurício, chefe da equipe de resgate, “quando chegamos, os pais estavam muito nervosos, mas a menina já conseguia respirar normalmente, graças à ação rápida do nosso militar. Ainda assim, nós encaminhamos todos para avaliação médica para verificar se não houve nenhuma sequela”.
Márcio afirma que já passou por diversas situações assim ao longo da carreira. “Não é raro que bebês de poucos dias se engasguem e sempre recebemos ligações de pais e mães desesperados. Por isso, é necessário que o atendente tenha calma e seja claro na explicação dos procedimentos. Sou pai, imagino o tamanho do desespero dessas pessoas. Após tantos anos de serviço, ainda me emociono com atendimentos assim”, conclui o Sargento.