Compartilhe:

Entre janeiro e maio de 2023, 605 reprovações no exame de direção de automóveis para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram registradas em Barroso.

Os dados foram fornecidos, com exclusividade para o barrosoemdia, pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e mostram que apenas 238 pessoas, 21%, conseguiram aprovação, uma taxa de 71% em relação ao número de reprovados. No total, 852 candidatos se inscreveram este ano na cidade, sendo que 9 não compareceram no dia do exame.

Vale ressaltar que um mesmo candidato pode realizar o exame prático mais de uma vez até a aprovação.

Em todo o ano passado, o número de reprovações em Barroso foi de 1.213, enquanto o de aprovação ficou em 444. No total, 1.677 pessoas se inscreveram para obter a CNH em 2022, e 20 não realizaram a prova.

Veja outros anos

Etapas do exame

Para conseguir tirar a CNH, o candidato precisa passar pelo exame psicotécnico, pelo curso de legislação no CFC, com emissão de certificado de conclusão, e prova de legislação. Após esses procedimentos, o candidato começa a fazer as aulas de prática de direção veicular no CFC, também com a emissão de certificado de conclusão, e fica apto à prova de prática de direção veicular ministrada pelos examinadores de trânsito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *