Alvo de polêmica por parte do Governo Federal, que através do Presidente Jair Bolsonaro demonstra contrário a vacinação de crianças, a estimativa da Prefeitura Municipal de Barroso é de vacinar cerca de 1.500 crianças.
Segundo dados levantados por profissionais responsáveis pela vacinação na cidade, são exatamente 1580 crianças, de 5 a 11 anos de idade que poderão ser vacinadas nos próximos dias.
O grande imbróglio da vacinação das crianças em todo o Brasil, é que o Governo Federal ainda não liberou as doses para os estados e consequentemente para os municípios.
O uso da da vacina Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade no Brasil foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 16 de dezembro.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Num movimento incomum, para definir a inclusão da faixa etária na campanha de imunização, o Ministério da Saúde realiza, a partir desta quinta-feira (23), uma consulta pública que ficará disponível até o dia 2 de janeiro de 2022.
As contribuições devem ser enviadas online, pelo site do Ministério da Saúde. Na página, deve estar disponível a documentação relativa à consulta pública, conforme publicado no Diário Oficial da União na quarta-feira (22).
Após o encerramento da consulta, as contribuições apresentadas serão alvo de uma audiência pública prevista para o dia 4 de janeiro. No dia seguinte, o ministério deverá anunciará a decisão.