Compartilhe:

As jogadoras dos times juvenil e adulto do Barroso Rugby participaram de uma clínica específica de Rugby Sevens no último sábado (23), com a atleta do Guanabara Rugby Football Club do Rio de Janeiro e estudante de educação física na UFJF, Paloma Câmara, que passou os treinos e exercícios e apitou o jogo entre as meninas em campo.

Luciano Nascimento, treinador do time, conta que convidou a jogadora para além de ensinar táticas e exercícios para as jogadoras, mas também para compartilhar vivências no esporte: “A Paloma conheceu o Rugby ainda adolescente, como a maioria das nossas meninas, e já com 16 anos começou a jogar no time adulto e hoje cursa uma área que tem tudo a ver com nosso esporte. Portanto, essa troca de experiências é muito benéfica e inspira nossas atletas, não só no campo mas também na vida”, comentou.

Evelyn Muniz, de 12 anos, que ingressou há pouco mais de seis meses no time, falou que a clínica serviu para aprender mais detalhes: “Gostei de treinar passes, achei bom porquê no exercício como tinham várias jogadoras indo e vindo, a gente tinha que ficar atenta pra saber quando a bola estava vindo para nós e como passar com qualidade”, disse.

O Barroso Rugby Football Club hoje com jogadoras de Barroso, Dores de Campos, Prados, Barbacena e Juiz de Fora, a curto e médio prazo está focado apenas com times femininos de Rugby, num trabalho voluntário apoiado pela Secretaria de Esportes, Academia Saúde & Movimento, Casa São Paulo e Sapataria Princesinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *