Compartilhe:

Há quase dois meses, desde o início de abril, que a cidade de Barroso não conta mais com o serviço de transporte público. A chamada lotação, que trafega entre os bairros da cidade, não circula mais no município.

Quem prestava o serviço na cidade era a empresa Barroso Transporte Urbano, a BTU. Ela abandonou a prestação do serviço quando Barroso ainda estava na Onda Roxa do Programa Minas Consciente. Alegando falta de condições e poucos passageiros durante o período da pandemia, a BTU desistiu do contrato que tinha com o poder executivo.

Desde então, a população que carece do transporte público, vem sofrendo com a ausência da lotação. “A gente não tem condições de sair aqui da Praia todos os dias e ir ao Centro”, diz uma senhora que cobrou via WhatsApp (9-9199-1575) a volta da lotação. Já outros moradores encararam como falta de respeito com um direito da sociedade. “É um direito nosso que a prefeitura já tinha que ter resolvido”, conta um outro morador via e-mail jornalbarrosoemdia@gmail.com

A reportagem do Barroso EM DIA entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não havia nenhuma posição oficial do município. Em resposta a Rádio Liberdade FM, o executivo garantiu que o serviço retornaria essa semana.

“A Subsecretaria de Comunicação informa a rádio Liberdade FM que a Prefeitura Municipal de Barroso está finalizando o processo de regularização do transporte coletivo. A expectativa e meta é que já na próxima semana seja regularizado e o serviço volte a funcionar atendendo todo Município”, diz parte da nota. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *