Compartilhe:

O povoado de Cocais, distrito de barão de Cocais, recebeu, entre os dias 7 e 10 de dezembro, a 2ª edição do Cambotas Trail Fest, um festival de trail running (corrida em trilhas) que culminou com a final da Super Copa Trail, reunindo campeões das principais provas de todas as regiões do Brasil para uma batalha épica nas categorias Adulto (45 km), Juvenil (25 km) e Infantil (11 km).

Na modalidade Adulto, os corredores se enfrentaram em um único percurso, de 45 km com 2500m de desnível positivo, com um calor de mais de 30ºC e umidade, que sugaram as energias dos atletas. O tempo-limite para conclusão da prova era de oito horas, com ponto de corte no km 25, com limite de 4h30, o que tornou ainda mais difícil a missão.

Ao final, foram premiados os 10 primeiros colocados no geral masculino e feminino, e, mais uma vez, um barrosense ficou no Top 10. Wanderson Nascimento concluiu a prova em 5h59 e ficou com a 8ª colocação.

Ele afirma que sofreu muito com o forte calor, que o obrigou a reduzir muito o ritmo para consguir terminar a prova. “Eu acabei fazendo um tempo de 40 min a mais que em 2021, o que me custou algumas posições. Apesar disso, foi muito satisfatório estar entre os melhores do Brasil novamente, e encerrar a temporada 2022 com chave de ouro, após muitas conquistas ao longo do ano”, destaca o atleta.

Quem também se destacou foi o barrosense Rosimauro Fonseca, que completou sua prova mais longa até então. Ele concluiu o percurso em 7h51, e faz parte do seleto grupo de “sobreviventes” da Cambotas Marathon, uma das corridas de montanha mais duras do Brasil.

Ambos os atletas são integrantes da equipe Go On Outdoor, treinados pelo técnico Raphael Bonatto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *