Compartilhe:

No último final de semana, a cidade de São Bento do Sapucaí (SP) recebeu os melhores corredores de trilha e montanha do Brasil para a Indomit Pedra do Baú, competição que reuniu 1600 atletas para as distâncias de 12, 21, 35, 50 e 80 km pelas montanhas da Serra da Mantiqueira.

Com percursos duríssimos, que ficaram ainda mais técnicos por causa das chuvas intermitentes durante toda a semana, a corrida exigiu muito mais preparo dos participantes, que tiveram dificuldades para permanecer em pé nas trilhas enlameadas.

Um dos grandes destaques da prova foi o barrosense Wanderson Nascimento, que figura no Top 6 dos corredores de trilha do Brasil na distância de 50 km, com 753 pontos no ranking internacional, estando também entre os 35 melhores da América do Sul. E foi essa distância que o atleta percorreu novamente, baixando seu tempo em mais de cinco minutos em relação à mesma prova em 2022, mesmo com as condições hostis do percurso.

Wanderson, que é atleta da equipe Go On Outdoor, ficou novamente com a 4ª colocação geral, com o tempo de 5h33. O campeão foi seu companheiro de equipe, o paranaense Rogério Silvestrin, o melhor do Brasil e 4º da América do Sul, seguido pelo mineiro Sandro Arcanjo e o catarinense Felipe Costa, que ficou apenas um minuto à frente do barrosense.

O atleta destaca que ficou muito satisfeito com o resultado, que mostra sua regularidade, figurando no pódio geral dessa prova nas últimas três edições, ao lados dos melhores do país. “Eu estava muito inseguro, por causa de uma lesão que sofri durante a preparação para a prova, mas nas semanas finais do treinamento eu me recuperei e consegui fazer uma boa estratégia na prova, ainda baixando minha marca, apesar da dificuldade maior do percurso em relação ao ano anterior”, destaca.

Outro barrosense que também participou do evento foi Rosimauro Fonseca, que também é da equipe Go On Outdoor. Ele competiu no percurso de 35 km, conquistando a 3ª colocação na faixa etária acima de 50 anos, com o tempo de 5h31.

Fotos arquivo pessoal, Raphael Zappa e Fernando Carrilho.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *