Entre os poucos números de recuperados que são divulgados, está a partir de agora, o da barrosense Maria Soledade da Silva, de 77 anos, moradora do Bairro Jardim Europa.
Depois de cerca de 10 dias internada no Hospital Macedo Couto, a senhora, mãe de 8 filhos, 17 netos e 7 bisnetos, recebeu alta sobre aplausos de familiares, amigos e profissionais da saúde no Hospital Macedo Couto na manhã desta segunda-feira (25).
Maria Soledade fez o teste rápido no dia 15 de maio e foi diagnosticada com coronavírus. Cinco dias depois, através de uma contraprova, ela ficou sabendo que de fato estava infectada. De lá pra cá, foram 12 dias no Hospital e uma reação boa ao tratamento, o que resultou na alta nesta segunda.
Próxima de completar 80 anos, Maria torna-se um exemplo entre os barrosense na luta contra a Covid. A simples barrosense, moradora do Jardim Europa, que assim como a família foi vítima de uma avalanche de ataques de preconceituosos na internet, agora está entre os 149 mil e 911 pacientes brasileiros que recuperaram do coronavírus.
Portanto, a história vai contar que Maria Soledade da Silva, de 77 anos, foi a primeira paciente barrosense que venceu o coronavírus na cidade.
OUTRA VÍTIMA
A outra vítima com confirmação de Covid-19 é um homem de 40 anos que não está internado. Ele segue bem, assintomático e está em isolamento em casa.
Barroso continua com 78 casos suspeitos, onde dois resultados de exames são esperados. Vinte e sete casos já foram descartados. Dois testaram positivo.