Compartilhe:

A Barreira Sanitária criada pela Prefeitura de Barroso começou a funcionar na manhã deste sábado (9) nos trevos de Barroso.

No trevo principal, que liga também ao Bairro Jardim Europa, uma fila enorme de carros se formou e um pequeno congestionamento chegou a BR 265.

“Muito legal o trabalho do pessoal aí, mas poderiam puxar a barreira um pouco para frente, perto do CRB, para que a fila não chegue na BR e não atrapalhe a vida das pessoas que estão indo para outras cidades”, disse um motorista.

Já um outro barrosense parabenizou a atitude e disse que se cada cidade fizesse isso estaríamos juntos lutando contra o vírus invisível.

A Barreira Sanitária foi montada próxima ao Bar do Jorge, na entrada da cidade, e um questionário é preenchido pelas pessoas que trabalham no local.

Também está sendo usado, segundo a Prefeitura, o Chamado de screening (em inglês), um pequeno revólver, que é um termômetro digital capaz de medir a temperatura corpórea à distância e identificar se o paciente está com febre.

Os carros de passeio são obrigados a entrarem na cidade pelo trevo principal. O chamado trevo da fábrica, onde fica a portaria da LafargeHolcim só podem adentrar caminhões.

Essa foto foi enviada ao Barroso EM DIA. No trevo da fábrica foi montada uma barreira, literalmente, de pedras. Por aquela entrada só passam caminhões que vão seguir para a LH

Já os ônibus de linha estão entrando direito onde na rodoviária uma pessoa responsável está fazendo o cadastramento dos passageiros que estão desembarcando em Barroso.

Caso haja algum sintoma, como diferença na temperatura, o cidadão é encaminhado pela equipe do Comitê de Enfrentamento para um local apropriado onde serão tomadas as devidas providências.

EM ENTREVISTA AO BARROSO EM DIA O PREFEITO REINALDO FALOU MAIS DA BARREIRA SANITÁRIA QUE COMEÇOU A FUNCIONAR HOJE.

ASSISTA AQUI!

Apoio do Bombeiro Civil no Trevo

1 comentário

  1. Não adianta nada, o povo sem mascara, os comerciantes, os funcionários e os compradores sem mascara, sem álcool gel, sem desinfecção, etc…. Idoso na rua igual a passarinho, todos soltos, grupos de pessoas nas calçadas conversando e ai vai…fila na porta de banco, lotérica e de agentes bancários, e o pior, não se sabe qtos infectados tem na cidade. A verdade é a seguinte, ninguém escapa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *