Compartilhe:

Barbacena e São João del Rei ultrapassaram Barroso em número de casos de dengue. Barroso que chegou a ter dobro de casos do que as cidades vizinhas e foi por muitos dias o município com o maior número no Campo das Vertentes, agora foi ultrapassado.

Em Barbacena, são 1.404 casos e São João, tem o dobro de casos de Barroso, são 2.344. Barroso tem 1.144. Prados tem 364, Dores de Campos 273. São João agora é a cidade, disparada, com o maior número de casos do Campo das Vertentes.

Ainda no que diz respeito ao número de cidadãos e casos, Barroso continua sendo a cidade com o maior número de casos por média.

Duas mortes, em São João, foram confirmadas na região. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Minas Gerais.

Até 11/3, Minas Gerais registrou 514.830 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 185.690 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 66 óbitos confirmados por dengue no estado e 308 estão em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 50.115 casos prováveis da doença, dos quais 31.563 foram confirmados. Até o momento, 20 óbitos foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 20 estão em investigação.Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 98 casos prováveis. Foram confirmados sete casos da doença. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *