Aconteceu nesse sábado (24), no estádio do João Vigia, debaixo de uma chuva incessante, a final da Copa Barroso de Futebol. Devassos e Bandeirante foram os finalistas.
Dentro de campo, o Bandeirantes, que já está acostumado a disputar finais da Copa, contra um Devassos que fez sua primeira final de campeonato em Barroso.
Com a bola rolando, as equipes iniciaram a partida fazendo um reconhecimento e buscando passes curtos no meio campo. O Devassos ameaçava a equipe alvinegra, mas quem abriu o placar foi o Band através de Dinei. Em cobrança de escanteio ele fez de cabeça. Fim da primeira etapa e 1×0 Band.
Na volta do intervalo, o Devassos tratou de ir para cima e empatar a partida. Diego marcou para o Devassos. Com o jogo empatado, as equipes se abriram e a partida ganhou em velocidade.
No fim, melhor para o Bandeirante, que marcou mais dois gols: Douguinha e Caneco. Ainda nos minutos finais houve o início de uma confusão por causa da expulsão de um jogador do Devassos. Fim de jogo com o placar de 3 a 1 para o Bandeirante.
Com essa conquista, a equipe alvinegra encerra o pequeno jejum de dois anos sem o título da Copa. O Band ainda teve o artilheiro da competição; Dinei e o goleiro menos vazado; Colméia.
QUARENTÃO
Ainda no sábado, antecedendo a final da Copa Barroso, aconteceu a decisão do Quarentão Regional de Futebol, com o duelo entre Adega do Adilson e Malasy.
Dentro de Campo, os jogadores mostraram suas experiências e fizeram uma partida mais técnica, aproveitando passes curtos e buscando jogadas aéreas por causa da chuva. Primeiro tempo terminou em 0x0.
No retorno aos gramados a equipe da Adega fez prevalecer sua invencibilidade no campeonato e abriu o placar do jogo com Weverton, que driblou o goleiro Zuru e empurrou para as redes. Já o Malasy, precisando correr atrás do marcador, fez algumas mudanças que surtiram efeito.
O jogador Bruno, que já havia marcado um gol, mas anulado por impedimento, acabou sofrendo um pênalti, o qual Júlio não desperdiçou e empatou a partida 1×1.
Quando tudo se encaminhava para os pênaltis, o time do Adega teve uma falta a seu favor aos 47 minutos e através de Weverton, fez mais um belo gol. Assim o time conquistou o primeiro campeonato Quarentão. Weverton foi o artilheiro e o Adega ainda teve o goleiro Zeba como menos vazado.
Confira as fotos das partidas:
PARABÉNS A TODOS PELA BRILHANTE COMPETIÇÃO