Compartilhe:

A típica movimentação urbana em escritórios, bares, restaurantes, farmácias, parques, shoppings e outros pontos das cidades caiu, em média, 45,6% em Minas Gerais nas últimas semanas. Isso é o que aponta o mais recente levantamento do Google sobre o distanciamento social relacionado ao novo coronavírus.

A gigante de tecnologia criou uma página com relatórios sobre o impacto das quarentenas impostas em todo o mundo por conta da pandemia da Covid-19. Os dados dos relatórios foram obtidos a partir do recurso de Histórico de Localização habilitado nos smartphones e devidamente anonimizados.

Os números de Minas

Em Minas, os dados divulgados pelo Google, até então, levam em conta a movimentação das pessoas de 16 de fevereiro a 29 de março. No Estado, houve um aumento de 15% da permanência das pessoas em locais definidos como residência no período. Além disso, houve uma queda de:

– 66% no movimento de locais classificados como comércio e recreação, tais como shoppings, cinemas, cafés, restaurantes, parques, museus e bibliotecas;

  • – 29% no movimento de farmácias e supermercados;
  • – 46% no movimento de parques e praças;
  • – 57% em estações de transporte, como estações de metrô e trens e pontos e terminais de ônibus;
  • – 30% em escritórios e locais de trabalho;
  • No Brasil, o Google registrou nas últimas semanas uma queda média de 71% em locais de comércio e recreação.

Com informações O Tempo

BARROSO

Apesar dos dados da Google, essa semana o Barroso EM DIA divulgou que em Barroso as aglomerações e uma grande movimentação ainda persistia na cidade. Relembre aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *