Compartilhe:

A decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de incluir as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de “serviços essenciais” não impactou, de imediato, as restrições às atividades adotadas em Barroso para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A reportagem questionou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Barroso que afirmou que seguem valendo as regras definidas por decretos municipais, que vedam o funcionamento de boa parte do comércio em geral, proíbem eventos com aglomerações de pessoas e suspendem as aulas da rede municipal.

Assim, salões, barbearias e academias permanecem com seus funcionamentos impedidos na cidade até que a reunião semanal da macrorregião defina as novas medidas.

NOTA

As decisões para o município, nesse sentido, serão tomadas em conjunto com a Macrorregião, uma vez que o STF deu autonomia aos municípios para deliberarem sobre a abertura dos estabelecimentos. Na reunião da Macrorregião de ontem não foi deliberado isso, até porque as mudanças só foram anunciadas pelo governo após a reunião. Portanto, essa questão será colocada em pauta na próxima segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *