Thiago Galhardo não vestirá a camisa do Athletic em 2025. O staff do jogador informou neste sábado que as tratativas entre o clube mineiro e o Fortaleza, clube com o qual o atacante tem contrato, não chegaram a um acordo sobre o valor da transferência e as negociações foram encerradas. O atacante segue com vínculo esportivo com o Fortaleza e terá a situação será definida na próxima semana.
O ge apurou nesta semana que o clube mineiro tinha negociações avançadas com o atacante, ex-Internacional, Fortaleza, Ceará e Goiás, para a temporada 2025. O jogador é de São João del Rei, e, de acordo com apuração do ge, a prioridade do atacante é estar na cidade onde foi criado e onde moram os pais dele. O clube confirmou as conversas.
O staff de Thiago Galhardo explicou que atleta e clube chegaram a um acordo, e dependia somente das negociação entre Fortaleza e Athletic. Thiago Galhardo recebeu propostas de equipes do Brasil e do exterior, mas preferia ficar perto da família. No entanto, os clubes “não chegaram a um desfecho interessante para as partes e foram encerradas”.
A negociação começou em meio à punição do clube pela FIFA com transfer ban. A entidade máxima do futebol, no entanto, retirou nesta sexta-feira a medida imposta contra o Athletic que impedia o registro de jogadores. A revogação da punição ocorreu após a confirmação do pagamento feito pelo time mineiro da dívida com o Moreirense, de Portugal, pela aquisição dos direitos do volante Walisson.
Informações GE