Compartilhe:

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Londrina neste domingo (5), o Athletic confirmou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. O jogo disputado na Arena Sicredi, em São João del-Rei, coroou mais uma boa campanha do time alvinegro.

O Esquadrão de Aço chegou aos 10 pontos e à primeira posição do grupo C da segunda fase da Série C. Além do acesso, a equipe disputará a final da competição com o Volta Redonda.

Fundado em 1909, o Athletic paralisou suas atividades profissionais em 1969. Foram muitos anos de atuação apenas no cenário amador até que o clube decidiu retomar sua atuação no futebol amador, em 2018. Em apenas seis anos desde o retorno, a equipe do Campo das Vertentes atingiu grandes objetivos com rapidez.

Retorno ao futebol profissional e crescente no Campeonato Mineiro

O Athletic voltou a jogar competições profissionais no futebol em 2018. A equipe entrou na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, equivalente à terceira divisão do futebol estadual.

Logo no primeiro ano, o primeiro triunfo. A equipe conquistou o acesso ao Módulo II e foi vice-campeã da Segunda Divisão, após derrota para o Coimbra na final.

Depois, em 2020, mais um acesso. Após não conseguir se classificar em 2019, o Athletic subiu no Módulo II ao empatar com o Betim, na Arena Vera Cruz, e conquistou volta à primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Grandes contratações e brilho na elite mineira

O Athletic anunciou a contratação de Loco Abreu, em 2020, para marcar seu retorno à primeira divisão. A campanha foi bem sucedida e o time conseguiu permanecer na elite.

Logo no ano seguinte, mais um grande reforço: Ricardo Oliveira. Desta vez, o Esquadrão conseguiu chegar à semifinal e, de quebra, se classificou à Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Sassá, ex-Cruzeiro e Botafogo, foi a grande estrela de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *