O primeiro jogo da decisão do título da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro entre Athletic e Coimbra, terminou em empate por 0 x 0.
A partida aconteceu na tarde dessa quarta-feira (24), no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei.
Nos cinco primeiros minutos de jogo, o Coimbra partiu com tudo para cima da equipe sanjoanense, que mesmo sob ameaça do adversário, manteve mais controle da bola e melhores finalizações. Com uma partida movimentada, ambos os times não deram espaço para o outro e encerram o primeiro tempo com o placar zerado.
De volta ao campo, o jogo manteve o mesmo ritmo, e terminou no 0 a 0. Na realidade sobrou vigor físico, mas faltou técnica.
Com isso, os times retornam para o embate final neste próximo sábado (27), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis na capital mineira.
CAMPANHAS
Para chegar até a final, o Esquadrão de Aço, como é conhecido o Athletic, fechou a fase de grupos na terceira posição, com 26 pontos ( 8V, 2E, 2D) um aproveitamento de 72%. Nas semifinais, o adversário foi o tradicional Valériodoce. No primeiro jogo um empate em 0 a 0. Já no segundo os alvinegros venceram fora por 2 a 1. O artilheiro da equipe sanjoanense é Igor Bádio com 10 gols.
Já o outro finalista, o Coimbra, foi o líder da primeira fase com 29 pontos (9V,2E,1D) com 81% de aproveitamento. Nas semifinais, o Araxá foi o oponente. No primeiro jogo, melhor para o Coimbra que venceu fora de casa por 2 a 0, mas no jogo da volta o Araxá foi para cima dos anfitriões e conseguiu vencer também por 2 a 0, levando assim para as penalidades, no qual acabou sendo eliminado por 3 a 0. O artilheiro do Coimbra, e da competição, é o jogador Bruno Menezes com 14 gols.
Confira as fotos da partida: