Um roubo foi registrado na madrugada dessa quarta-feira (16), na região das Margaridas, em Barbacena. Segundo relato da vítima, por volta de 2h30, a família, constituída por um homem, sua esposa e sua filha, estavam em casa, quando dois sujeitos abriram uma das janelas da residência e anunciaram o assalto.
Os dois bandidos encapuzados estavam armados, um deles com um revólver, e outro com uma pistola. A todo o tempo os criminosos afirmavam que sabiam que a vítima possuía dinheiro, e exigiam incessantemente que a quantia fosse entregue de forma ágil. Os criminosos, segundo a vítima, apenas exigiam o dinheiro, e não fizeram agressões à família.
A dupla revirou a residência familiar, e na bolsa de uma das vítimas, encontrou dinheiro. Depois, em uma sacola que estava na bolsa do marido, atrás da televisão, encontraram um valor maior, cerca de R$50 mil. Os telefones das vítimas também foram tomados pelos assaltantes.
Após o roubo, os autores amarraram as mãos das vítimas com lençóis, trancando-os em um banheiro e fugiram em um Ford Ka branco, seguindo sentido à rodovia. Enquanto fugia, o criminoso que conduzia o veículo chegou a bater a frente do carro contra uma mureta de proteção que existe na residência.
Uma das vítimas conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar. Ele contou aos Policiais que os autores permaneceram cerca de quarenta minutos dentro do imóvel, e que não moram lá, apenas estavam passando uma temporada no local até que concluíssem a reforma em sua casa. O marido disse ainda que tem o costume de guardar parte da quantia que ganha no comércio durante a semana, e faz o depósito em um dia específico, mas devido ao feriado, o valor ainda estava com ele.
A Polícia Militar iniciou as buscas pelos criminosos e chegaram até uma estrada vicinal nas proximidades do bairro Chácara das Margaridas, localizando os aparelhos celulares e o veículo roubado. O veículo encontrava-se aberto sem a chave e os celulares estavam jogados no chão.
Na parte da manhã, um suspeito foi detido pela Polícia Militar. Ele negou participação no roubo. O delegado, entretanto, sentenciou o flagrante baseado em roubo qualificado por concurso de pessoas.
Via BarbacenaOnline