Compartilhe:

uma média de 415 mulheres sofre, por dia, algum tipo de violência doméstica em Minas Gerais — até junho deste ano, foram 75.511 vítimas. Em agosto, mês em que a Lei Maria da Penha foi sancionada, as forças de segurança se unem em uma campanha para incentivar que mulheres denunciem a violência doméstica.

Nesta segunda-feira (5 de agosto), a Polícia Civil apresentou os resultados da operação Shamar, que faz parte das ações do Agosto Lilás. Nove mandados de prisão e outros 19 de busca e apreensão foram cumpridos, conforme a instituição. O objetivo da polícia é que a violência pare o mais rápido possível.

Nos 12 meses de 2023, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) registrou 155.916 boletins de ocorrência relacionados a algum tipo de crime doméstico contra mulheres. O número foi 10% maior do que o registrado em 2022.

Denúncias podem ser feitas por meio da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Disque 180) ou do Disque-Denúncia Unificado (Disque 181).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *