Na tarde dessa quarta-feira (17), militares receberam denúncia de que o um dos suspeitos de um homicídio em Barroso (13) estaria escondido em Barbacena, no Bairro Guarani. A equipe conseguiu descobrir o endereço e foi à residência.
A Polícia Militar chegou no local e ninguém atendeu, mas a porta estava aberta. Após algum tempo, o autor, de 17 anos, foi visto dentro da casa tentando esconder algo na varanda dos fundos. Após ser chamado, ele saiu e foi submetido à busca pessoal, não sendo nada de ilícito encontrado.
Perguntado se havia algo de ilícito, ele afirmou possuir apenas um chá em sua mochila, alegando inicialmente desconhecer o caso do homicídio. Após ser indagado sobre o motivo de estar na cidade, passou a alegar que está sendo acusado de um homicídio em Barroso e veio se esconder. Ele afirmou que deu fuga ao autor do homicídio, mas não quis declarar o nome de quem teria efetuado os disparos contra a vítima.
Diante da situação de flagrante e do fato de ter sido encontrada substância análoga a maconha na mochila do adolescente, ele foi apreendido e encaminhado para a Delegacia.
O homicídio
Um homem, de idade não foi informada, foi morto a tiros na noite de sexta-feira (12) no Bairro Jardim Bandeirante, em Barroso.
Por volta das 19h30, a Polícia Militar (PM) recebeu denúncias sobre ocorrência de disparos de arma de fogo na Travessa Pará. Imediatamente, militares foram ao local e encontraram o homem caído no chão, já sem vida.
Ainda segundo a PM, denúncias anônimas apontaram dois suspeitos do crime: um jovem, de 20 anos, e um adolescente, de 17.