Há alguns meses um cão, no Bairro Esplanada, estava com uma fratura exposta no membro anterior direito e devido a gravidade da fratura, depois de serem contactados, os profissionais da Associação Irmãos de Quatro Patas, de Barroso, tiveram que realizar a amputação da perna e salvar a vida daquele que ficou conhecido como Pitoco, que agora é portador de deficiência física.
E para aquele não volte para a rua, a Associação está procurando um doador responsável. “Precisamos de uma adoção SUPER RESPONSÁVEL para evitar que o pitoco volte para as ruas. Pitoco teve uma fratura com rompimento do plexo braquial e precisou amputar um dos membros anteriores e por isso agora é portador de uma deficiência física”, diz parte do post que foi feito no facebook.
“Isso não impede ele de ser e agir como outro cãozinho qualquer. Ele vive super bem e não necessita de cuidados especiais, mas na rua talvez não consiga se sair tão bem quanto os outros cães, por isso necessitamos de alguém que possa adotá-lo. Ele já está castrado, vacinado e se dá bem com outros cães. É um pouco medroso e não gosta muito de carinho, é de porte médio/pequeno”, diz a nota.
Aproveitamos esse post para agradecer às pessoas que arcaram com a sua cirurgia:
Zinho Pedrosa e Maria Pedrosa, as pessoas que arcaram com a internação dele no período pré operatório: Maryelen Ceolin, Claudielena Faria, Júlia e Sérgio, as pessoas que arcaram com toda a medicação e alimentação dele durante o período pós operatório: Ana Carolina, Mathaus e familiares e amigos dos dois; aos protetores Paulo Eduardo, Nira, Grasielly e Marli Tôrres que fizeram o seu resgate (que foi trabalhoso) e principalmente a Protetora Marli Tôrres que deu lar temporário pra ele durante todo esse período pós operatório.
Infelizmente não temos como ficar com ele, então, caso ele não seja adotado, terá que retornar para as ruas do bairro Esplanada, que é onde vivia e é adaptado. Por favor, vamos encontrar um lar pra ele! Precisamos de adoção para o Pitoco!