Um ônibus, uma carreta e um carro se envolveram em uma batida na BR-040, em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas. O acidente aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (14), na altura do KM 621. O acidente deixou dois mortos.
No local, os bombeiros verificaram que se tratava de um Fiat Uno, conduzido por um homem de 39 anos procedente de Conselheiro Lafaiete, que veio a colidir contra um caminhão conduzido por Gilmar Rodrigues, de 58 anos, procedente de Contagem. O caminhão, que seguia para Juiz de Fora, colidiu contra o ônibus da empresa Útil, que fazia a linha São José dos Campos Belo Horizonte, conduzido por Roberto Dias de Oliveira. O ônibus transportava 27 passageiros.
Utilizando-se de pranchas de imobilização e de colar cervical as vítimas eram submetidas a triagem pelas equipes de médicos do Samu e da Via 040.
O condutor do veículo Fiat Uno já havia sido socorrido antes da chegada das equipes dos bombeiros; sete vítimas do ônibus foram conduzidos para o Hospital Bom Jesus em Congonhas e 18 para Maternidade São José de Conselheiro Lafaiete; 2 vítimas recusaram atendimento. Foi constatado o óbito dos condutores do ônibus e do caminhão que se encontravam presos entre as ferragens dos respectivos veículos.
A Polícia Civil liberou os corpos para que os bombeiros efetuassem a retirada dos mesmos dentre as ferragens e posteriormente encaminhados a funerária de Conselheiro Lafaiete.
MESMO LOCAL
O local é bem próximo de onde cinco pessoas morreram em setembro deste ano. Na ocasião, a ocorrência envolvia um caminhão e dois carros, na altura do KM 624, próximo a um local conhecido como Gajé.
Um dos carros atravessou a pista, capotou duas vezes e caiu em um barranco, de aproximadamente quatro metros de altura. Em seguida, a carreta bateu de frente com um Logan, que era alugado. Os cinco ocupantes morreram na hora.