Compartilhe:

A convite do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (@pnud_brasil), o sociólogo barrosense Antônio Claret, elaborou o Relatório “Desenvolvimento Humano no Piauí 2000-2024”. O estudo, de acordo com Antônio, é uma fonte importante para as discussões da Força Tarefa do G20 que debate o enfrentamento da fome e da pobreza no mundo.

“Na semana passada, estive em Teresina-PI para apresentar os resultados do relatório no Seminário “Na Rota para o G20: a experiência do Piauí no combate à fome e à pobreza”. Foi uma honra compartilhar nossos dados”, diz o barrosense que participou junto com o Governador Rafael Fonteles, o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, Representante da FAO no Brasil, Jorge Meza, Presidente do IPEA, Luciana Servo, Coordenador do FGV Social, Marcelo Neri, Gerente de Pesquisa do IBGE, Leonardo Oliveira e o Secretário de Estado de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim.

“Para esse estudo, contamos com a valiosa colaboração do professor @jorgeabneves, da Universidade Federal de Minas Geais, e da pesquisadora piauiense Luísa Sobral. Esse trabalho é uma iniciativa da Unidade de Desenvolvimento Socioeconômico Inclusivo do PNUD e acontece sob supervisão e com a colaboração valiosa de Maria Teresa Amaral Fontes, Mayra Almeida e Ieva Lazareviciute. Agradecemos também ao apoio das equipes do escritório do Pnud no Piauí, da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, na pessoa dos colegas Leonardo Kazuo e Silvânia Queiroz”, diz que acrescentou que está junto na missão de transformar vidas e promover um mundo livre da fome da pobreza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *