Compartilhe:

Ao todo, 95 barrosenses já podem se dizer: imunizados contra a Covid-19. Eles receberam nessa terça-feira (29), a única dose da vacina Janssen, produzida pela Johnson & Johnson. A vacinação aconteceu no Ceclans através do esquema drive-trhu para 51 e 52 anos. nem todos desta idade tomaram a Janssen. Nes mesma terça, mais de 300 cidadãos barrosenses receberam vacinas.

Esta é a única vacina aprovada para uso no Brasil em que, com apenas uma dose, são atingidos níveis satisfatórios de eficácia. Assim, segundo os especialistas, levando em conta mais 14 dias, estes barrosenses já estarão imunizados contra o coronavírus.

Em estudos específicos, a vacina apresentou taxa de eficácia de 72% nos Estados Unidos, de 68% no Brasil e de 64% na África do Sul. O imunizante consegue impedir o desenvolvimento de casos graves em 76,7% das pessoas vacinadas há 14 dias e em 85,4% nos vacinados há 28 dias.

Estudo publicado no início de junho revela que a vacina da Janssen também é eficaz na prevenção de casos sintomáticos decorrentes de infecção pela variante Beta (B.1.351 – identificada na África do Sul).

MAIS IMUNIZADOS

Soma-se a estes 95 da Janssen mais 2 mil 686 barrosenses que já tomaram a segunda dose da vacina na cidade. Assim, o total de imunizados pela segunda dose chega a 2mil 781. Outros 9 mil e 259 já tomaram a primeira dose do imunizante.

A reportagem reafirma o que os especialistas, médicos profissionais da área dizem, ou seja, mesmos vacinados com a segunda dose ainda é preciso tomar todos os cuidados e principalmente continuar usando máscara.

 

1 comentário

  1. E quando vai ser pra nós comerciantes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *