Projeto Capoeira na Garagem começa nesta quarta-feira em Barroso

Compartilhe:

A Garagem de Ideias, convida a todos para Roda de Apresentação de seu novo projeto “Capoeira na Garagem”, que acontece nesta quarta-feira (2), às 18h, no espaço localizado a Rua Dona Nina, 275 Nova Barroso. A entrada é gratuita.

O projeto visa a prática da Capoeira como ferramenta facilitadora do desenvolvimento integral do cidadão. As aulas serão ministradas pelo Mestre Guinho e equipe (Barbacena, MG), com supervisão pedagógica de Renata Duarte Dutra.

Mestre Guinho irá apresentar o melhor da Capoeira da nossa região. Presidente do Instituto de Capoeira Regional Dobrão de Prata em Barbacena (INCARDOP), o Mestre com mais de 20 anos de carreira, possui ampla experiência no ensino da capoeira para crianças, jovens e adultos atendendo as cidades de Barbacena, Alfredo Vasconcelos e Bias Fortes. Não é a primeira vez que Mestre Guinho se apresentará em Barroso. Em 2014 esteve na Câmara Municipal para receber uma homenagem do Grupo de Igualdade Racial de Barroso, durante o evento em celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra.

“A capoeira é um estímulo ao desenvolvimento dos aspectos físicos, afetivo-sociais e cognitivos. Trabalha valores, criatividade, autocontrole, disciplina, musicalidade, ritmo e outras habilidades que poderão favorecer consideravelmente uma formação cidadã mais saudável. Um projeto elaborado com muito cuidado, para atender o público de Barroso e com possibilidade de em 2020 entrar para a grade de cursos contínuos da Garagem de Ideias” afirma Renata. 

A Capoeira acontecerá todas quarta-feira durante os meses de outubro e novembro de 2019.

Os grupos serão divididos da seguinte forma:

16h30: grupo infanto-juvenil (10 a 16 anos)

18h: grupo infantil (4 a 11 anos)

19h15: grupo jovens e adultos (acima de 17 anos)

Investimento ÚNICO: R$65,00 a vista ou 2 x R$35,00

Início das aulas: 2 de outubro

Local: Garagem de Ideias – Rua Dona Nina, 275 Nova Barroso

Maiores informações e inscrições: 31. 99438 9922 (WhatsApp) ou através de nossas redes sociais @garagemdeideiasbso.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.