Cia Fofocas de Teatro apresenta espetáculo infantil neste fim de semana

Compartilhe:

O espetáculo “O Quarto Encantado” subirá novamente ao palco do Teatro Municipal Professora Iracema Rocha, em Barroso. O espetáculo infantil, que já foi apresentado na cidade no mês de abril deste ano,  será apresentado pela Cia. Fofocas de Teatro neste sábado e domingo (5 e 6 de outubro).

O espetáculo mostra a história de um menino que está completando dez anos e seus amigos vão até sua casa brincar, se divertir e enfrentar seus medos no seu quarto encantado, lugar onde podem viver e fazer tudo que sua imaginação permitir.

O ator Rian Silva, fala da alegria de apresentar novamente o espetáculo: “Emoções, aventuras, diversão, magia. Palavras que fazem parte do contexto em que encontra o espetáculo “O Quarto Encantado”. As três crianças, Theo, Cauê e Laura, encontram no quarto um espaço para serem aquilo de mais simples que a vida tem e que muitos adultos sentem falta, que é ser criança. Temáticas como família, brincadeiras, coragem e a importância do medo são tratadas do início ao fim em uma história que atinge tanto as crianças, que se veem nos personagens, quanto os adultos, que recordam os momentos de sua infância.  É muito gratificante subir ao palco com esse espetáculo novamente. O “Quarto” é aconchegante, você sente vontade em estar nele, fora que tem uma importância enorme para as crianças, por se tratar de uma das melhores fazes da vida: a fase infantil” disse.

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a preço popular de R$5 e podem ser adquiridos junto aos integrantes da Companhia Fofocas de Teatro e também na Secretaria de Turismo e Cultura no horário das 9h às 18h e na Loja Stop (no bairro do Guede) no horário comercial.

SERVIÇO:

O QUARTO ENCANTADO

05 de outubro (às 18 horas) e 06 outubro (às 16 horas)

Espetáculo Infantil | 50min | Indicação Livre

Laura: “Ai garotos! Como são bobos! Todo mundo tem medo. A coragem não existiria sem o medo. Porque a coragem é quando a gente desafia o medo. E hoje nós devemos ajudar o Theo a vencer o bicho papão… Toda noite meu tio tem que ficar segurando a mão dele antes de dormir até o bicho papão desistir de abocanhar meu primo. Então eu vim pra acabar com o bicho papão.”

Ficha técnica:

– Texto: Daniela Mendes

– Adaptação: O Coletivo

– Direção: Rixa Neves

– Assistente de Direção: Bárbara Sandim

– Elenco: Bruno Lamounier, Raquel Nascimento e Rian Silva

– Maquiagem e Operadora de som: Franscilaine Gabriela

– Iluminação: Rixa Neves

– Operadora de Iluminação: Bárbara Sandim

– Figurino: Geraldina Sandim

– Cenário: O Coletivo

– Arte Gráfica: Cláudio Severo

– Realização: Companhia Fofocas de Teatro

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.