Compartilhe:

O Comitê de Ação Participativa (CAP) apresenta, neste domingo (16), a peça teatral “As aventuras e desventuras da Cidade Criança”, projeto final da Oficina de Teatro para Iniciantes, que aconteceu ao longo de oito meses neste ano. A apresentação gratuita acontece na Praça Sant’Ana, às 20h30.

A apresentação faz parte de uma criação coletiva dos alunos, que concluem a quarta edição da oficina, ministrada pela Cia de Fofocas, financiada pelo CAP. A peça narra histórias da cidade de Barroso que completou 65 anos no dia 12 de dezembro.

A oficina faz parte das ações implementadas pelo CAP durante o ano de 2018 com o objetivo de implementar coletivamente ações culturais e de geração de renda que contribuam para o desenvolvimento de Barroso.

Além do apoio da LafargeHolcim e Instituto LafargeHolcim, a ação contou com a parceria cultural da Câmara Municipal de Barroso, Associação Comunitária do Bairro Rosário, Associação Ortópolis e Secretaria de Turismo e Cultura da cidade.

Sinopse

As Aventuras e desventuras da Cidade Criança traz em cena contos e causos que marcaram a histórias de Barroso, narrando de forma lúdica as histórias da cidade que já foi um sítio, povoado e também um vilarejo no passado. Em uma de suas andanças pelas Minas Gerais, um grupo de teatro mambembe acaba fazendo uma parada na Praça de Sant’Ana, em Barroso, onde improvisam o roteiro com causos e contos que marcaram o desenvolvimento da cidade. Em um jogo cênico, os atores perpassam por vários tempos e episódios que farão todos os presentes se divertirem e se emocionarem.

Sobre o CAP – Comitê de Ação Participativa

Estratégia de investimento social da LafargeHolcim e Instituto LafargeHolcim, o Comitê de Ação Participativa (CAP) de Barroso tem como objetivo construir e implementar coletivamente estratégias e ações que contribuam para o desenvolvimento do território. O CAP Barroso é composto por 12 lideranças do município que foram mapeados, votados e representam os três setores da sociedade: poder público, iniciativa privada e sociedade civil.

Sobre o Instituto LafargeHolcim

O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *