A Academia Brasileira de Cinema divulgou nesta quinta-feira (14) a lista de filmes inscritos para concorrer a uma vaga no Oscar 2026. -SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS).
Dezesseis títulos estão na disputa. Entre eles, o documentário sobre a turnê de despedida de Milton Nascimento. No dia 8 de setembro, a comissão de seleção vai se reunir e selecionar seis dessas obras numa pré-lista.
No dia 15 de setembro, o representante do Brasil no Oscar 2026 será divulgado. Cada país pode enviar para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que define quais obras (e quais países) vão concorrer a melhor filme internacional.
O Oscar está marcado para o dia 15 de março de 2026. A primeira pré-seleção será divulgada no dia 16 de dezembro de 2025, e a lista final de indicados será anunciada no dia 22 de janeiro de 2026.
Informações Estado de Minas.