A Exposição Fotográfica “O Barroco em Minas” estreou em Barroso nessa quarta-feira (23), com objetivo de chamar a atenção para a valorização do patrimônio histórico material do Estado, como uma forma de trazer à tona a importância da preservação, por parte da população, de bens tão importantes que carregam em si a história de toda a região. Coordenada pelo barrosense Luiz César Costa, a exposição fica em Barroso até 31 e outubro, no hall do Palácio dos Três Poderes e vai circular ainda pelas cidades de São João del Rei, de 01 a 13 de novembro, e finalizando então em Tiradentes, de 15 a 30 de novembro de 2019.
Ao todo, são 19 fotografias de fotógrafos profissionais e amadores de Barroso e região, que tiveram curadoria de Adriana Cardoso, tendo como conceito central os registros do patrimônio material do Estado.
O Concurso de Fotografia “O barroco em Minas ” é organizado pelo Festival Quatro Estações. O objetivo do projeto é a realização de grandes eventos musicais durante o ano, divididos em quatro edições, cada uma delas tendo como tema um estilo musical: Blues, Jazz, Bossa Nova e Música Popular Brasileira.
O projeto conta com realização do Governo de Minas e patrocínio da Viação Presidente e Cervejaria Backer, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; apoio e gestão de Luth Produções e Festival Quatro Estações. Apoio: Prefeitura de Barroso.
Informações Prefeitura Municipal
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.