Compartilhe:

Em uma entrevista no ano passado ao jornalista Bruno Ferreira, no programa Em Pauta, no canal do Barroso EM DIA no Youtube, o ex-prefeito da cidade e atual vereador Baldonedo Napoleão, afirmou que o Centro de Esportes, Cultura e Lazer Artidônio Napoleão de Souza, o Ceclans, foi construído, na década de 1980, com o intuito de revelar talentos do esporte barrosense. Apesar do objetivo, por sinal uma grande ideia, todos nós, lamentavelmente, sabemos que este sonho/objetivo nunca aconteceu.

Muito pelo contrário, por uma série de fatores o clube se tornou um tanto quanto obsoleto e somente a quadra do ginásio é explorada apenas uma vez por ano, ou seja, em janeiro no futsal. Muito pouco dado o tamanho e a ousadia da obra, uma das maiores da região e que foi destaque no passado.

Fato é que, independente do Ceclans e da ideia de ser uma fábrica de talentos, a cidade, de alguma forma, mesmo que desorganizada, se organizou. Acreditem! Hoje, Barroso não cansa de se destacar no esporte! É muito comum, independente do esporte, você abrir um jornal, ligar a televisão ou o rádio e ver e ouvir Barroso nas páginas e noticiários esportivos. E isso é prazeroso!

Que Barroso seja mesmo um celeiro de futuros nomes do esporte, seja na natação, no Rugby, Jiu-Jitsu, Vôlei, Futebol ou qualquer outro esporte. É orgulhoso ver capas como a desta edição que preenchem todo o nosso sentimento bairrista. É um alento ver que um barrosense está vencendo na vida e na sua modalidade esportiva, algo tão escasso em um país de terceiro mundo.

Ver o nome do nosso município estampado nas capas dos jornais e nas telas de telejornais nos faz crer, mesmo sem a escola reveladora de talentos, o tal Ceclans que deveria servir de berço para o esporte, que estamos no caminho certo. Salve a atitude do passado, digna de aplausos, mas vamos reverenciar a independência e a luta, garra dos atletas do presente. Viva o esporte barrosense!

por Bruno Ferreira

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.