Compartilhe:

Pela primeira vez, em mais de 13 anos de jornal Barroso EM DIA, a direção do impresso mais tradicional do município resolveu dar as costas para uma competição de futebol, esporte considerado carro-chefe na linha editorial do meio de comunicação da cidade. E motivos não faltaram. A falta de informação e o descaso do poder público para com o jornal fez com que seus editores e repórteres reconsiderassem as ações ligadas às coberturas que envolvem o executivo no que tange ao departamento de esporte.

Assim, em decisão acertada, o Barroso EM DIA não noticiou a última competição organizada pela Prefeitura, primeiramente, como forma de protesto pelo descaso descrito e ainda pelo fato de o executivo ter realizado pagamentos a outro meio de comunicação da cidade referente ao Futsal de Verão.

Se não ilegal, vale apuração das autoridades competentes, imoral. Uma falta de respeito com todos os demais profissionais que lá estiveram e também promoveram o evento. A decisão da não cobertura desta vez foi taxativa; sem falar no desfecho desastroso do evento. Vale destacar que não houve sequer a final do campeonato. Portanto, como em vários outros departamentos, seria a hora da prefeitura rever suas atitudes com relação ao esporte.

Ao que parece, estão correndo demais, mas estão na direção errada. Direção da ignorância e prepotência que certamente culminará na trilha da incompetência, destino e desfecho que não desejamos ao esporte barrosense, até porque o esporte não é dessa ou daquela gestão, mas, da cidade.

por Bruno Ferreira

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.