Os municípios de São João del-Rei, Conselheiro Lafaiete, Carandaí, Barroso e Nepomuceno mais que dobraram o número de novos casos do coronavírus durante a primeira quinzena do mês de junho. Santa Cruz de Minas dobrou os casos da COVID-19, e oito cidades pequenas do Campo das Vertentes e região registraram os primeiros casos.
São os resultados da COVID-19 nas principais cidades do Campo das Vertentes e região, compilados pelo Portal Mais Vertentes, com base nos boletins epidemiológicos das Secretarias Municipais de Saúde de cada município até 14 de junho de 2020.
Durante a primeira quinzena de junho foram registrados 212 novos casos da COVID-19 na região das Vertentes, um aumento de 65%. Também foram registrados, até o momento, cinco novos óbitos, chegando a 15 no total.
Cidades pequenas como Madre de Deus de Minas, Capela Nova, Conceição da Barra de Minas, Santa Bárbara do Tugúrio, Luminárias, Piedade do Rio Grande, Resende Costa e Tiradentes registram os primeiros casos do coronavírus no município. Em Tiradentes, o primeiro caso também evoluiu para óbito.
Caíram de 21 para 12 os municípios das Vertentes que ainda não registraram nenhum caso de coronavírus desde o início da pandemia. São eles: Desterro de Entre Rios, Desterro do Melo, Dores de Campos, Entre Rios de Minas, Ibertioga, Ibituruna, Itutinga, Prados, Ressaquinha, Ritápolis, Santa Bárbara do Tugúrio e Senhora dos Remédios.
Minas Gerais quase dobrou o número de novos infectados e saltou de 10.464 para 21.381 confirmados até 14 de junho, com 475 óbitos.
No caso de Barroso, ainda não está computado o último caso registrado na tarde dessa segunda-feira (15).
Informações e arte Mais Vertentes