Os motoristas que precisam trafegar pela BR 265, entre São João del Rei e São Sebastião da Vitória, estão colocando a vida em risco. Em cerca de 10 km, motoristas precisam se aventurar e arriscar a vida para se deslocar em uma das Br´s que mais matam no interior de Minas Gerais.
Durante o trajeto é possível observar, como mostram as fotos abaixo, que dezenas de buracos dificultam a vida de motoristas e passageiros. Aliás, existem determinados pontos que é preciso reduzir a velocidade para poder atravessar os buracos.
E mais, durante a viagem, para fugir de buracos, é visível que motoristas tenham que se deslocar para a contramão para fugir dos buracos. E são manobras como estas que colocam a vida de outros motoristas em risco.
Segundo alguns caminhoneiros, que com frequência precisam para passar pelo local, os buracos já fazem parte do dia a dia e quem não conhece o trajeto precisa tomar cuidado redobrado. E os caminhoneiros vão além, segundo eles, no trecho seguinte, entre São Sebastião e Lavras, os perigos continuam na BR 265.
Em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, o DNIT, nenhuma resposta foi envaida a reportagem até o fechamento desta matéria. O Barroso EM DIA questionou o Departamento sobre os inúmeros problemas, mas até agora não há nenhum posicionamento.
Enquanto isso no trajeto entre Tiradentes e São João Del Rei o DENIT Esta fazendo buracos E tapando onde o asfalto está bom! Vai entender!