Compartilhe:

O Prefeito Municipal de Barroso, Reinaldo Fonseca (PSDB), anunciou que o Governo Municipal deve pleitear 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para o Hospital de Barroso. O comunicado aconteceu durante Audiência Pública de prestação de contas na noite dessa quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Barroso.

“Já nos reunimos com o pessoal do Hospital e vamos analisar o edital para ver como vamos fazer isso. Temos que entender de que forma vamos fazer, ver quais são as contribuições do município, Hospital, Estado, Governo Federal. Vamos nos reunir na semana que vem”, diz Reinaldo que precisa avaliar se o Hospital ou Município terão condições de manter uma equipe de UTI. “Estamos analisando os prós e contras. Se for vantajoso para o Hospital, será uma oportunidade de ouro porque depois da pandemia poderemos ficar com o Hospital credenciando com leito de UTI. Bom para Barroso e região”, relata.

De acordo com o prefeito, o Governo de Minas publicou um edital para abertura de leitos e em reunião com a direção do Hospital Macedo Couto ficou definido que haverá a tentativa de trazê-los para a cidade.

Reinaldo também informou na Audiência Pública que o pedido poderá ser formalizado no início da semana que vem através das Gerência Regional de Saúde (GRS), órgão estadual, sediado em São João del-Rei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *