Compartilhe:

Barbacena tornou-se a cidade de Minas Gerais com maior taxa de infectados por coronavírus (COVID-19) a cada 100 mil habitantes. Em 48 horas, os casos confirmados saltaram de 42 para 255. Os dados foram publicados no boletim epidemiológico desta segunda-feira (25). O aumento – cinco vezes mais – é devido aos testes efetuados na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), instituição de ensino da Força Aérea Brasileira (FAB), com 507 alunos cadetes. Ao todo, foram registradas cerca de 200 pessoas contaminadas na instituição.

Barbacena, com 136.689 habitantes, tem taxa de incidência de contaminação de 175 casos confirmados a cada 100 mil habitantes. O valor supera Belo Horizonte, que apresenta o índice de 57 a cada 100 mil; e também a média estadual, que é de 33. Segunda no ranking com mais casos de coronavírus em Minas, Uberlândia tem taxa de infectados duas vezes menor: 83.

Em coletiva de imprensa pela rede social, na noite desta segunda, a prefeitura de Barbacena informou que não vai se pronunciar quanto os casos da EPCAR. O executivo também afirmou que aguarda avaliação para decidir qual procedimento adotar a partir de agora, já que a cidade ingressou na “onda verde” do programa Minas Consciente, em decreto publicado na última quarta-feira, 20.

A retomada gradual das atividades comerciais teve início nesta segunda-feira (25), e a cidade registra 4 mortes por COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *