A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou, na tarde desta sexta-feira (1°), que o município chegou a 214 casos confirmados do coronavírus. As informações são do Boletim Municipal Diário e os dados ainda não constam nas divulgações oficiais do Governo de Minas e do Ministério da Saúde.
Conforme o Município, 36 exames, que testaram positivo para Covid-19, foram feitos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os laboratórios da instituição ainda não foram credenciados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Nesta quinta-feira (30), o G1 mostrou que o Executivo havia informado que a cidade tinha 179 casos. A atualização mostra um aumento de 35 confirmações em 24 horas.
Veja abaixo o gráfico dos casos confirmados na cidade desde o dia 26 de março:

Casos suspeitos
Em relação aos casos suspeitos, Juiz de Fora registra nesta sexta-feira, 2.286. Já na última atualização, foram 2.239. Um aumento de 47 casos em um dia.

Mortes
A cidade continua com seis mortes confirmadas de Covid-19 e cinco óbitos em investigação. Não houve mudança em relação ao último boletim.
Isolamento social
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o prefeito Antônio Almas voltou a chamar atenção da importância do isolamento social. O chefe do Executivo informou que não vai flexibilizar a volta das atividades comerciais na cidade.
- Alta taxa de ocupação de leitos de UTI impede reabertura do comércio em Juiz de Fora
Segundo o prefeito, atualmente o município tem 84% dos leitos de UTI ocupados, por pacientes de diversas patologias – inclusive do novo coronavírus, o que coloca a cidade em situação de alerta.