Compartilhe:

O Boletim Informativo do Coronavírus, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Minas Gerais (SES-MG), publicado às 17h desse sábado(21), traz a confirmação de um caso da doença covid-19 em São João del Rei.

Entretanto, de acordo com a reportagem da Rádio Emboabas, o caso confirmado pelo Estado não foi diagnosticado em São João del Rei. “O coordenador do setor de epidemiologia, José Ubirajara Júnior, explicou que trata-se de um jovem estudante sanjoanense que reside em Belo Horizonte”, trecho da reportagem publicada na fanpage.

Ainda de acordo com a matéria, o paciente recebeu atendimento no Hospital das Clínicas, foi diagnosticado e liberado para isolamento domiciliar, uma vez que seu quadro clínico não era considerado grave. O jovem efetuou seu cadastro indicando ser morador de São João del Rei.

Por essa razão, segundo a reportagem, a Secretaria de Estado de Saúde indicou que a infecção havia sido registrada no município histórico.

“Quando o estado apontou que São João del-Rei tinha 8 casos, nós só tínhamos conhecimento de sete. Portanto, não acompanhamos esse caso. Agora, o Estado solta a nota desse caso. Esse é um estudante que está em Belo Horizonte e os cuidados e orientações dele são de lá. Isso demonstra que São João del Rei não tem nenhum caso confirmado no município”, esclarece o coordenador.

A divergência de informações entre Secretaria Municipal e Secretaria Estadual é muito comum em alguns casos e algumas cidades, principalmente do interior, uma vez que os dados coletados demoram chegar ao Estado.

Os exames de suspeitos estão sendo enviados para a Fundação Ezequiel Dias e podem demorar até 20 dias para obter o resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *