De acordo com informações de funcionários da Secretaria de Saúde de Barroso, alguns bares estão descumprindo o Decreto Municipal 4.072 desse 20 de março de 2020.
Segundo os funcionários foi preciso acionar a Polícia Militar de Barroso para intervir na situação. “Alguns bares estão baixando suas portas e formando aglomerações lá dentro”, diz um dos funcionários da saúde.
A Polícia Militar, de acordo com estes profissionais, foi preciso intervir e ir com estes funcionários até os bares. Estabelecimentos no Cibrazém e no Bandeirantes são citados pelos profissionais da saúde.
Em caso de recusa no cumprimento das determinações do Decreto serão adotadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis aos responsáveis pela infração.