A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou um segundo caso suspeito de coronavírus em Barbacena.
Apesar da Secretaria Municipal de Saúde ter dado como negativo o resultado do primeiro caso na Cidade das Rosas, a SES ainda mantém o caso suspeito. O último Boletim Epidemiológico foi divulgado no final da tarde dessa terça-feira (10).
O paciente, segundo informações do site Barbacena Online, ainda extra-oficiais, seria um homem, de aproximadamente 26 anos, que teria viajado para a Alemanha.
No que diz respeito a São João del Rei, a SES confirma quatro casos suspeitos, mas a Secretaria Municipal de Saúde já confirmou seis casos na cidade histórica.
Nenhum caso suspeito foi confirmado em Barroso, Prados e Dores de Campos. Os boletins são divulgados diariamente pela SES.
Até o momento foram notificados 243 casos de infecção pelo Covid-19. Neste total, 29 já foram descartados após exames laboratoriais, 213 estão em investigação como suspeitos e um caso foi confirmado, na cidade de Divinópolis.
Trata-se de uma mulher de 47 anos que viajou para a Itália e retornou ao Brasil em 02 de março. Ela não foi hospitalizada e encontra-se em isolamento domiciliar.
NA REGIÃO – Algumas cidades da região também registram casos em investigação: Conselheiro Lafaiete (3), Juiz de Fora (10), Lavras (1) e São João Del Rei (4).