As universidades federais localizadas na Zona da Mata e Campo das Vertentes estão com 6.501 vagas para ingresso em graduações através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta terça-feira (21).
O prazo de inscrições foi estendido e será encerrado às 23h59 de domingo (26). O resultado está previsto para ser divulgado na terça-feira (28). O prazo para participar da lista de espera é de 29 de janeiro até 4 de fevereiro.
A convocação destes candidatos em lista de espera ocorre no período de 7 de fevereiro até 30 de abril.
Confira abaixo as vagas por instituição:
Universidade Federal de São João del Rei
A Universidade Federal de São João del Rei oferece neste primeiro semestre 1.905 vagas em 51 cursos de graduação através do Sisu.
As vagas são dividas em seis campi da instituição: Dom Bosco, Santo Antônio e Tancredo Neves, localizados em São João del Rei, Campus Centro-Oeste, localizado em Divinópolis, Campus Alto Paraopeba, em Ouro Branco e Campus Sete Lagoas.
Diferente de 2019, o curso de Artes Aplicadas não contará com a prova de Habilidades Específicas, sendo o ingresso feito unicamente pelo Sisu. Já a entrada do curso de Biotecnologia passa a ser no 1° semestre.
Os interessados podem procurar mais informações sobre os cursos de graduação oferecidos pela UFSJ em cada campi através do site.
Universidade Federal de Juiz de Fora
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 1.386 vagas em 61 opções de cursos por meio do Sisu 2020.
De acordo com a instituição, nesta edição são 1.174 oportunidade para 51 cursos no campus Juiz de Fora e 212 vagas em 10 graduações no campus de Governador Valadares.
As vagas são distribuídas em nove grupos de acesso diferentes. Entre elas, 678 são destinadas à ampla concorrência; e 708 cumprem a Lei nº 12.711/2012, sendo para os demais oito grupos, de acordo com o perfil de cada estudante.
As informações sobre os cursos e sobre a UFJF podem ser encontradas no site da instituição.
Universidade Federal de Viçosa

Na Zona da Mata, a Universidade Federal de Viçosa é a instituição que mais oferece oportunidades através do Sisu: são 3.210 vagas em 67 cursos.
A divisão das vagas foi feita da seguinte maneira: são 2.260 para campus sede em Viçosa, 400 para o campus Florestal e 550 para o campus de Rio Paranaíba. As informações sobre os cursos de graduação e sobre os campi podem ser encontradas no site da instituição.
A UFV também utilizará o Sisu para o preenchimento de 244 vagas ociosas (168 no campus Viçosa, 30 em Florestal e 46 em Rio Paranaíba).
Para concorrer, os candidatos também precisam obrigatoriamente ter participado da edição 2019 do Enem.
A seleção para essas vagas será realizada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem 2019 e por meio do Sisu.
A inscrição será idêntica à das vagas regulares ofertadas pela UFV. Ou seja, o candidato deverá se inscrever no Sisu 2020, de acordo com o edital divulgado pela universidade.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.