Compartilhe:

Cinco foragidos da Operação “Delivery”, de combate ao tráfico de drogas, foram capturados em Piúma (ES). A ação conjunta foi realizada por equipes da Polícia Civil de Barbacena e do Espírito Santo. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (2).

De acordo com o delegado responsável, Saulo do Prado, estes novos presos eram os que faltavam para o complemente da operação desencadeada no mês passado.

Em setembro, em outra fase da operação, foram presas 13 pessoas, sendo 11 delas em Barbacena e duas no Rio de Janeiro. Os mandados de prisão e apreensão foram expedidos pela Comarca de Barbacena. A ação visou combater o “disque-droga” na cidade.

O chefe do 13° Departamento, delegado geral Carlos Capristrano, explicou ao G1 o porquê do nome utilizado para batizar a operação.

“O nome é porque atacamos o tráfico de drogas varejista. Os envolvidos tinham um disque-drogas. Os clientes ligavam ou solicitavam, via aplicativos de mensagens, e os entregadores saíam para levar pequenas quantidades, o que não causaria grande risco ao tráfico. Se eles fossem pegos, passariam como usuários”, revelou

A Operação “Delivery” abre uma próxima etapa da apuração do caso, segundo Capristrano. “As prisões são o fim desta fase, mas apenas a ponta de um iceberg. Inicialmente todos respondem por tráfico de drogas. As investigações prosseguem para determinar mais pessoas envolvidas e outros crimes, como associação para o tráfico ou organização criminosa”, completou. Seja o primeiro a comentar

Informações G1

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.