Compartilhe:

Nesta quarta-feira (18), por volta das 12h30, um incêndio atingiu um bambuzal, no bairro do Bandeirantes, em Barroso. Um idoso, de 68 anos, ficou intoxicado pela fumaça ao tentar ajudar a apagar o fogo e um adolescente, teve queimaduras de primeiro e segundo grau. Ambos foram socorridos e encaminhados para o hospital da cidade.

Segundo o relato do proprietário do terreno, o incêndio teve início dentro de seu loteamento particular. Por causa das chamas que atingiram uma altura de 10 m, o fogo ameaçou se alastrar por três residências próximas e uma oficina mecânica.

A situação foi resolvida pelo Bombeiro Militar barrosense, Subtenente Fernando Cardoso, do Segundo Pelotão de São João del Rei, que no momento não estava em serviço.

Com o auxílio de alguns voluntários, ele orientou a todos a como protegerem suas residências e coordenou o trabalho de busca de meios  para combater o incêndio  através de mangueiras de jardim e baldes de água. Minutos depois, um caminhão pipa de uma empresa da cidade chegou para auxiliar e apagar o restante do incêndio. A Polícia Militar também ajudou na ocorrência.

Após duas horas de trabalho, o incêndio foi debelado. A área queimada  foi de aproximadamente 500 m² .

De acordo com o Subtenente Fernando Cardoso, a causa do incêndio não tem procedência, já que o proprietário do local não soube informar nenhum detalhe sobre a origem do fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *