Um homem de 55 anos foragido da Justiça e procurado por quatro roubos em Juiz de Fora e Matias Barbosa foi preso nesta segunda-feira (26) em Barbacena.
De acordo com o delegado da Especializada de Repressão a Roubos, Rafael Gomes, faltam poucos procedimentos para os inquéritos serem concluídos e encaminhados à Justiça.
“Todos os inquéritos estão com autoria definida. Esse caso chamou a atenção dos investigadores porque os crimes seguiram o mesmo padrão. Vamos ouvir as vítimas e o depoimento dele, que será encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em seguida”, explicou.
Investigação aponta preso como autor de roubos neste ano
Segundo o delegado, o homem de 55 anos pratica roubos desde a década de 90. Cumpria pena de 16 anos de prisão por roubo em Juiz de Fora. No entanto, ao progredir para o regime semiaberto em janeiro, ele fugiu.
“Desde então, ele roubou R$ 25 mil que estava em um malote transportado por um funcionário de correspondente bancário em Matias Barbosa, em 7 de fevereiro. Depois, em Juiz de Fora, roubou carros em 16 de março no Bairro Santos Dumont; 20 de março, no São Mateus e em 13 de abril no Cascatinha”.
“Ele é um especialista em roubo de carros e de cargas. Agia sempre da mesma forma: rendia a vítima, obrigava a passar para o banco do passageiro, depois a abandonava em local ermo. Os carros eram encaminhados para desmanches”, disse o delegado.
De acordo com Rafael Gomes, havia dois mandados de prisão em aberto contra o homem. Durante as apurações, os investigadores chegaram ao endereço onde ele estava escondido em Barbacena. Uma equipe esteve no local na segunda (26) e o prendeu.
“Ele levava uma vida normal em Barbacena. Alugou um chalé e nós o encontramos tomando sorvete na praça. Ele estava com uma réplica de arma de fogo, um aparelho bloqueador de sinal de rastreador de veículos e com um carro roubado em agosto em Juiz de Fora. Neste caso, vamos verificar se ele roubou ou se era receptador”, explicou o delegado.

Informações G1
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.