Compartilhe:

A Polícia Militar (PM) deteve um jovem de 19 anos suspeito de ajudar na morte de um homem de 30 anos nessa quinta-feira (27) em São João del Rei. A vítima não resistiu após sofrer ferimentos feitos por faca.

Um rapaz que tentou impedir o crime também foi ferido e militares seguem as diligências atrás do segundo suspeito, de 18 anos, apontado como autor dos golpes.

Segundo a assessoria do 13º Departamento de Polícia Civil, um dos suspeitos foi autuado em flagrante, outro não foi localizado até o momento. Um terceiro, que não teve a identidade revelada, foi liberado por não haver motivo substancial que justificasse a prisão.

Como a apuração está em andamento, detalhes sobre os suspeitos não serão divulgados, segundo a assessoria. Todos serão indiciados e as investigações prosseguirão sob responsabilidade da 3ª Delegacia Regional em São João del Rei, para conclusão do inquérito e adoção das medidas cabíveis.

Morto na rua

De acordo com a ocorrência, a PM recebeu informações pelo telefone 190 de que havia uma pessoa ferida, caída em uma rua do Bairro São Geraldo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros constataram a morte do homem.

Uma segunda vítima, de 24 anos, foi localizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado. Ele relatou que estava em companhia do homem, quando dois jovens se aproximaram. Um deles desferiu golpes de faca contra a vítima. O rapaz tentou intervir, foi ferido na mão e foi contido pelo cúmplice do autor, para não impedir o crime.

Durante diligências, os policiais identificaram um jovem de 18 anos como o autor das facadas e outro, de 19, como o que ajudou no crime.

O mais velho foi localizado e detido na casa onde mora, que não teve endereço divulgado. Ele confirmou a participação no crime, indicou o mais novo como o autor e explicou que o motivo seria desentendimentos anteriores entre eles.

Após a perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Informações G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *