Na manhã dessa segunda feira (17), por volta de 11h30, policiais militares de Barroso receberam informações que alguns indivíduos haviam sido presos na BR-265, próximo à Barbacena, com 11 tabletes de substância semelhante à maconha, tendo informado que adquiriram a droga de um barrosense. Considerando que contra o referido cidadão havia diversas denúncias de tráfico de drogas, foi desencadeada Operação Policial em Barroso.
No interior da residência do denunciado, após diligências, os militares localizaram uma barra pequena de substância análoga à maconha, dois tabletes da mesma substância e um aparelho celular. Com o auxílio de um cão farejador do Canil do 9ºBPM, foi localizada na laje da residência uma porção de substância análoga à maconha do tamanho aproximado de uma laranja. Em um pasto nas proximidades da residência do autor, com o auxílio do cão farejador, foram localizados 42 buchas de substância semelhante à maconha, embaladas para serem comercializadas, uma porção da mesma substância e uma balança de precisão.
Ante ao exposto, o autor, de 23 anos, foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.