Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para o Curso de Processamento de Banana Prata, promovido pelo Comitê de Ação Participativa (CAP) de Barroso, com apoio do Instituto LafargeHolcim. São 20 vagas gratuitas para moradores da cidade maiores de 16 anos, que terão a oportunidade de aprender a fabricar produtos derivados da banana, além de boas práticas e custo de produção, nos dias 20, 21 e 22 de maio.

Com carga horária total de 12 horas, o curso será realizado das 13h às 17h durante os três dias. As inscrições podem ser feitas na Associação Ortópolis no horário das 8h30min às 10h30min e das 14h às 16h30min até o dia 17 de maio, próxima sexta-feira.

O intuito é que o participante possa produzir com qualidade, gerando trabalho e renda para a população local. O curso será ministrado na sede da Associação de Moradores do Bairro do Rosário. Realizado em parceria com Emater, Associação do Rosário e Associação Ortópolis Barroso.

 

Curso de Processamento de Banana Prata

Inscrições: até 17 de maio na Associação Ortópolis (Prédio do Senai), das 8h30min às 10h30min e das 14h às 16h30min

Pré-requisito: idade mínima de 16 anos

Período: 20, 21 e 22 de maio

Horário: 13h às 17h

Local: sede da Associação de Moradores do Bairro do Rosário

Endereço: Rua Antônio Gracano, bairro Rosário, Barroso – MG

Mais informações: (32) 98851-4959

 

Sobre o CAP – Comitê de Ação Participativa

Estratégia de investimento social da LafargeHolcim e Instituto LafargeHolcim, o Comitê de Ação Participativa (CAP) de Barroso tem como objetivo construir e implementar coletivamente estratégias e ações que contribuam para o desenvolvimento do território. O CAP Barroso é composto por 12 lideranças do município que foram mapeados, votados e representam os três setores da sociedade: poder público, iniciativa privada e sociedade civil.

 

Sobre o Instituto LafargeHolcim

O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *