Compartilhe:

Durante patrulhamento pela Rua General Osório, bairro Tejuco, em São João del Rei, a  guarnição da Polícia Militar abordou um adolescente que é alvo de diversas denúncias por tráfico de drogas no local. Foi efetuada busca pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito, porém os militares perceberam que o menor estava com os pés molhados e sujos de barro, desta forma entenderam que ele havia entrado dentro do córrego sob a ponte das Águas Férreas e foram vistoriar o local.

Descendo a ponte havia um caminho que tinha pegadas recentes de um calçado com solado semelhante ao do menor abordado. Verificaram  que o rastro terminava na beira do córrego, onde foi realizada uma varredura e localizado dentro da água, debaixo de uma pedra, duas bexigas de cor vermelha, do tamanho aproximado a de uma bola de tênis, sendo que uma continha cocaína e a outra crack. Próximo a margem do córrego, foram encontrados pedaços de bexigas que,provavelmente teriam sido utilizadas para acondicionar drogas.

Indagado, o menor assumiu a propriedade das drogas e que ele estava guardando para mais tarde embalar e vender. Disse ainda que aquela quantidade de drogas lhe renderia aproximadamente R$ 1.500.

Diante do exposto foi dada voz de apreensão ao menor.

DENÚNCIA LEVA A APREENSÃO DE 26 PEDRAS DE CRACK

Militares deslocaram-se até a Rua Joaquim Procópio de Souza, São Geraldo, em São João del Rei, para verificar uma denúncia de tráfico de drogas. Após identificar o local exato da denúncia, foi encontrado no passeio da casa citada, dentro de um cano de PVC, uma embalagem plástica contendo 26 pedras de crack.

Com apoio de outras guarnições, foi realizado rastreamento para localizar o  proprietário das drogas. Minutos mais tarde, uma equipe encontrou o suspeito, que ao perceber a aproximação da viatura Polícia Militar, saiu correndo e entrou em sua casa, permanecendo lá por alguns instantes e logo saiu. Submetido a uma abordagem e busca pessoal, foi localizado com ele apenas um aparelho celular Iphone 6.

Tomando conhecimento do teor da denúncia e sabendo que o filho já teria envolvimento com tráfico de drogas, a mãe do suspeito autorizou uma busca em sua residência e informou que seu filho, ao entrar correndo em casa, teria lhe entregado R$ 100 para que ela guardasse a quantia em dinheiro. O dinheiro e o celular foram apreendidos.

Na citada rua, foram abordados mais dois indivíduos que afirmaram que seriam apenas amigos do suspeito e não teriam envolvimento com o tráfico. Desta forma, ambos foram considerados como testemunhas e acompanharam a ação policial.

Foi dada voz de prisão ao autor E.L.R, 19 anos, por tráfico de drogas. Ele foi conduzido ileso até a Delegacia de Polícia Civil com todo material apreendido.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *