Assim como aconteceu em mais de 60 cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, a Polícia Militar (PM) desencadeou nessa terça-feira (26) a Operação “Saturação” em Barroso.
A Operação, segundo o Tenente Dhaer, do 2º Pelotão de Barroso, também teve como intuito passar a população a sensação de segurança e gerar mais tranquilidade à população de Barroso. “Também teve como objetivo coibir todo e qualquer tipo de ilícito através de ações e operações de caráter preventivo e repressivo”, diz o Tenente.
Durante o dia, mas com maior intensidade à noite, a população se deparou com inúmeras viaturas e muitos policiais pelas ruas da cidade.
Em mais de 61 municípios da região o balanço parcial indica a prisão de pelo menos nove pessoas e apreensões de drogas, materiais e outros veículos.
De acordo com o Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª Região de PM, foram realizadas 76 diferentes ações, desde cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, blitzen e abordagens.
Entre os materiais apreendidos até a divulgação do balanço estão:
- duas armas de fogo;
- quatro armas brancas;
- quatro veículos;
- 300g de maconha;
- 10 tabletes de maconha;
- quatro buchas de maconha;
- 48 pinos de cocaína;
- quatro munições calibre 32;
- dois comprimidos de ecstasy.
Prisão em Barbacena
No período da manhã, a PM divulgou uma prisão e a apreensão de uma arma de fogo em Barbacena. O suspeito foi abordado em uma moto e estava com uma arma de calibre 32 e quatro munições. Entorpecente também foi apreendido posteriormente.
Segundo o tenente Gilson Loschi, a operação está sendo realizada em diversas entradas e corredores da cidade, fazendo abordagem a pessoas em atitudes suspeitas.
Com informações do G1