Compartilhe:

Nessa última sexta-feira (22), um cachorro foi encontrado perto do posto do bairro Nova Barroso com a bolsa escrotal removida. A Associação Protetora dos Animais de Barroso (APAB), que realiza um trabalho de cuidado e resgate de animais abandonados na cidade, foi acionada para avaliar o estado do cão que estava sangrando e com uma ferida aberta na barriga. Após os primeiros cuidados, ele foi encaminhado para a clínica da veterinária Anna keller.

Em um vídeo publicado na página oficial da APAB no Facebook, a estudante de veterinária Grazielly Melo, relatou que o ferimento do cachorro poderia ter sido causado por uma tentativa de castração mal sucedida, provavelmente feita por alguém  que não é veterinário/ habilitado para a tarefa. No vídeo Grazielly pede que ajudem a encontrar o dono do cachorro para que as devidas providências sejam tomadas.

Animal se recupera em lar temporário. Ele precisou ser acorrentado para não fugir do local.

Segundo a APAB, em nota divulgada nesse domingo (24), o cachorro perdeu bastante sangue durante a cirurgia, mas já recebeu alta e se recupera bem em um lar temporário. Caso ninguém manifeste interesse em adota-lo, ele terá que retornar para as ruas.

A Associação ainda destaca que os gastos com a cirurgia e medicação feitos pela Veterinária Anna Keller ficaram no valor de R$320 e que precisam da ajuda de contribuintes para quitar a dívida. 

As doações podem ser feitas nos seguintes pontos:

Fania Mara na sapataria Mara (na rua do Supermercado Melo)
Grasielly Melo (através da página da APAB no Facebook)
Veterinaria Anna Keller (Kelinha) (informando que é para o cão macho que teve a bolsa escrotal removida.)

 

 

Assista o vídeo abaixo

 

Matança de cães na região

Crimes e maus tratos a animais de rua são algo constante nas cidades da região. Um crime ocorreu na noite de sexta-feira (22) e na manhã do sábado (23), onde cães mortos começaram a ser vistos pelas ruas da cidade de Lamin. Um morador declarou que pegou sua moto e começou a circular encontrando os animais mortos em vários pontos da cidade. Aparentemente envenenados. Para mais informações clique aqui.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *